Aqui você poderá baixar as regras da F.A.B.E. e suas Modalidades

Regras Gerais

1 – FPS E CONDUTA DO OPERADOR
400 FPS – Operador de assalto, tipos de AEG/GBB/PISTOLA: Qualquer modelo e tamanho desde que cronada com 400 fps. Não existe distancia mínima para disparo.
450 FPS – Operador DMR, Tipos de AEG: Qualquer modelo FUZIL que exista para este fim, porém com as especificações a seguir: Cano maior que 500mm, Luneta, Coronha fixa ou retrátil e modo de disparo full (rajada) desabilitado. E respeitar a distância mínima de disparo 15 metros.
550 FPS – Operador Sniper, Qualquer modelo para este fim com ação de disparo por ferrolho. E respeitar a distancia mínima de disparo de 25 metros.
Os operadores DMR e SNIPER estão proibidos de disparar contra adversários em ambientes fechados CQB, mas estes podem adentrar a ambientes fechados com suas armas abaixadas ou rebatidas nas costas impedindo assim um disparo a curta distância por instinto ou susto.
1.1 – CRONAGEM
Será feita pela organização e serão observados os limites de FPS de acordo com o modelo da AEG, com tolerância de 5% com exceção dos operadores Sniper’s esses não tem tolerância de FPS ficando assim o máximo informado no item 1, a cronagem será feita com HopUp aberto e será usada Bbs 0,20 para medição do FPS. Os operadores na função Sniper não necessitarão de abrir o hopup da arma devido a dificuldade de regulagem e esta ser minuciosa.
Os operadores que não passarem na cronagem serão advertidos e orientados a não participar do jogo sempre visando a segurança e o bem dos operadores.
2 – SAFE ZONE
Área designada pela organização para recepção e equipagem dos operadores. As AEGS dentro da SAFEZONE deverão estar OBRIGÁTORIAMENTE sem carregadores (mags) e com a câmara de disparo vazia. Não serão admitidos em hipótese alguma disparos na SAFEZONE nem disparos sem munição ou dentro do veiculo. O operador que infringir a regra será convidado a não jogar.
Os operadores antes de retornar/adentrar a SAFEZONE deverão retirar os carregadores (mags) e efetuar um disparo para esvaziar a câmara em seguida travar a AEG (colocando o seletor de disparo em SAFE).
3 – EQUIPAMENTO OBRIGATORIO
Para adentrar ao campo é OBRIGATÓRIO o uso de ÓCULOS de proteção, seja para jogar, organizar ou assistir. Recomendamos o uso de mascara de proteção, luvas e capacete afim de evitar maiores ferimentos desnecessários.

– Ponta Vermelha/Laranja nos equipamentos;
– Pano Vermelho.
– 2 Pares de Ataduras (vermelhas e amarelas)
4 – FARDAMENTO / LOAD-OUT
Qualquer modelo e cor, desde que não pertença às forças armadas brasileiras MARINHA, EXERCITO OU AERONÁUTICA. Caso o operador seja flagrado utilizando fardamento proibido total ou parcial este será chamado a atenção e advertido para não utilizar mais o fardamento nem total nem parcialmente, caso persista na utilização indevida será punido de acordo com as punições citadas no fim deste.
Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980artigos 76 e 79
Art. 76. Os uniformes das Forças Armadas, com seus distintivos, insígnias e emblemas, são privativos dos militares e simbolizam a autoridade militar, com as prerrogativas que lhe são inerentes.Parágrafo único. Constituem crimes previstos na legislação específica o desrespeito aos uniformes, distintivos, insígnias e emblemas militares, bem como seu uso por quem a eles não tiver direito.
Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.
Parágrafo único. São responsáveis pela infração das disposições deste artigo, além dos indivíduos que a tenham cometido, os comandantes das Forças Auxiliares, diretores ou chefes de repartições, organizações de qualquer natureza, firmas ou empregadores, empresas, institutos ou departamentos que tenham adotado ou consentido sejam usados uniformes ou ostentados distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.
CPM(Código Penal Militar), no artigo 172
Art.172. Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a quem não tenha direito – Pena: detenção, até 6 meses.
5 – IDADE DO OPERADOR
Para participar dos jogos o operador deverá ter idade mínima de 18 anos.
Artigo 242 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990
Art. 242. Vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo:
Pena – detenção de seis meses a dois anos, e multa.
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos. (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003)
Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=ECA+%2C+ART.+242

9 – RANGERS
São pessoas responsáveis pelo monitoramento dos jogos, podem ser pessoas que não estejam jogando ou operadores que estejam em campo e devidamente identificados com o PATCH e com o PANO AMARELO ou VERMELHO.
O operador que avistar outro operador com PANO AMARELO/VERMELHO sobre a cabeça logo saberá que este é um OPERADOR/RANGER. E que tem o poder de intervir em possíveis conflitos durante os jogos e em casos extremos retirar operadores da partida.

13-Ponta Vermelha
Para jogos da F.A.B.E faz-se obrigatório o uso da ponta vermelha/laranja em AEGS e Pistolas, estas pontas devem ter o tamanho mínimo de 1,5cm na lateral do flash Rider/slide(quando pistola), sendo aceito tamanho menor somente em casos que a ponta vier originalmente na arma.
PENALIDADES
1 – IMORTALIADE/HIGHLANDER
O JOGADOR/OPERADOR que for flagrado em atitude de imortalidade (levar um disparo oponente e não se acusar) será punido da seguinte forma:
Primeira falta: 30 dias de suspenção Segunda falta: 60 dias de suspensão Terceira falta: 90 dias de suspensão
O operador que levar a terceira falta será submetido ao conselho disciplinar e de acordo com a deliberação poderá até ser expulso dos jogos da FABE.
2 – AGRESSÃO VERBAL
Primeira falta: 30 dias de suspenção Segunda falta: 60 dias de suspensão Terceira falta: 90 dias de suspensão
O operador que levar a terceira falta será submetido ao conselho disciplinar e de acordo com a deliberação poderá até ser expulso dos jogos da FABE
3 – AGRESSÃO FÍSICA
No caso de agressão física o operador será suspenso por 90 dias e encaminhado pro conselho disciplinar para deliberação, e conforme o fato expulso dos jogos da FABE.

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