Apresentação da Competição

A WORLD CUP G&G  CQB SHOOTING COMPETITION é uma competição mundial onde duplas de operadores de airsoft  de vários países competem nas categorias  masculina e feminina representando suas nações em uma  disputam anual, onde todos tem suas despesas de viagem internacional, alimentação e  hospedagens custeadas pela G&G ARMAMENT, além de disputarem premiações que chegam a U$ 10.000,00 para a dupla  campeã,  U$5.000,00 para a dupla que alcançar a segunda colocação e U$ 3.000,00 para os que alcançarem a terceira colocação, além de premiações de U$ 1.000,00 para os melhores tempos alcançados nas etapas da Competição.

Legenda

SCORE= Pontuação inicial=Tempo limite da prova, de onde é debitado o tempo de execução+penalidades e se chega ao resultado final da Bateria de tomada de tempo.DQ= Desqualificação da execução da Bateria de tomada de tempo da Etapa.

RO= Ranger Officer (Fiscal de Pista)

 

Classificatória Nacional

 As Classificatória Brasileira para a World Cup G&G, no ano de  2020, acontecerá no Hotel Ilhas do Lago Eco Resort no dia 21/11/2020 as 20:00h em Caldas Novas/GO.

Regras Gerais

  • As equipes que optarem por bateria dupla de tomada de tempo (Duas passagens pela pista) terão seu melhor tempo entre as duas passagens computado no Score.
  • As penalidades serão critério para desempate das baterias e entre as duplas, havendo permanência do empate entre as duplas será desempatado por sorteio.
  • O SCORE nas 2 baterias  será de 4 minutos = 240 Segundos, de onde será subtraído o tempo da execução da melhor bateria da dupla na pista+penalidades.
  • Será possível uma única substituição de atletas durante a classificatória, desde que justificado por meio de contusões, impedimento de saúde ou laboral devidamente comprovado ao comitê organizador através do e-mail: fadf.airsoft@gmail.com , que avaliará a possibilidade de substituição e possíveis recursos.

Obs: O custo alfandegário de vistos para representação na competição mundial em Taiwan-China em 2021 é de obrigação da dupla de finalistas nacionais, não ocorrendo o trâmite adequado o direito de representação recai para a dupla classificada em segundo lugar e assim por diante. A representação no mundial se restringe a participação de maiores de 18 anos, em razão da legislação do País de realização.

Cronograma do Evento em
Caldas Novas/GO
 

15/11  Encerramento das Inscrições da
primeira Etapa no Site da FABE.

18/11 –  Sorteio da ordem das duplas em live pelo Instagran
@fabebsb.

21/11 LOCAL: ILHAS DO LAGO ECO RESORT

19:30 Briefing de Segurança e
apresentação da pista pelo R.O.

20:00 Início das Baterias de
Tomada de tempo por Dúplas.

23:00 Encerramento das baterias
de tomada de tempo.

Regras específicas da Primeira Etapa

  1. Arma / BB’s (Cada competidor): 1.Rifle / 80 BB’s, carregador x 2 (Cada Carregador é carregado com 40 BB’s. carregados na presença do R.O de Mesa)
  2. Limite de tempo: 4min = 240 Segundos.
  3. Quantidade de Alvos: 60

Regras da Pista

A- Cada equipe carregará quatro carregadores carregados com 40  BBs cada, total de 160 BBs. Obs: Os concorrentes da mesma equipe podem compartilhar carregadores.

B- O botão timer será instalado ao lado do Start e Finish line. O primeiro competidor que entra na pista deve pressionar o botão para iniciar e o último concorrente que sair da pista deve pressionar o botão na linha de chegada para parar o cronômetro. A pontuação final será o tempo total decorrido neste desafio+penalidades, debitado do SCORE.

C- Cada equipe deve levar duas maletas antes de sair da pista, as maletas devem ser transportadas junto ao corpo dos dois integrantes da  dupla o tempo todo.

D- Os competidores devem alvejar todos os alvos em cada estágio, o próximo estágio será ativado após o toque da campainha, exceto o estágio final.

Penalidades +10seg

  1. O botão do timer não foi pressionado pelo operador correto.
  2. A porta deslizante no primeiro estágio não foi aberta pelo companheiro de equipe.
  3. Violar regras de Segurança do Local informado antes da Bateria pelo R.O.

Penalidades de Desqualificação

  1. Entrar no Estágio 2 antes de finalizar o Estágio 1 (A luz de Aviso se apaga após ).
  2. Atravesse (ou pise) a linha de falha antes de liberar o Estágio 2.
  3. Atirar sem pisar na trave de equilíbrio.
  4. Não passe pela ponte no Estágio 5.
  5. Não carregue as duas malas antes de sair.
  6. Objetivos (Alvos) perdidos após o competidor pressionar o botão Parar.
  7. Sob qualquer circunstância, o carregador passou pelas janelas de tiro.
  8. Disparar em algum momento no modo automático.
  9. Ambos os concorrentes sem BBs.
  10. Disparar em alvos com objetos que não sejam BBs.
  11. Excesso de tempo.